quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

ALUNO DE IPANGUAÇU TIRA 660 PONTOS NA REDAÇÃO DO ENEM AO COLOCAR O HINO DO FLAMENGO

Ipanguaçu - O estudante universitário do curso de Licenciatura em Informática do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) - Campus de Ipanguaçu, Francisco Elias da Silva, de 26 anos, resolveu fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem-2014) e ficou surpreso com o seu desempenho na redação.

Sem a pretensão de obter boas notas no exame porque não havia se preparado, Elias obteve, acredite, a nota 660.0, escrevendo em sua redação trechos do hino do Clube de Regatas Flamengo, do Rio de Janeiro.




Perguntado qual foi a motivação para colocar o hino do Flamengo, ele respondeu:

Porque teve um aluno que colocou o do Palmeiras e tirou 500 pontos, então pensei, como a torcida do Flamengo é maior devo tirar uma nota maior e superar ele.

...E disse mais, o tema era bom pra mim incluir o hino do time, o que facilitou o meu argumento, que de fato não foi mentira, ao ouvir o hino do clube, passei a torcer pelo flamengo.



Perguntei novamente se estava feliz com a nota, ele disse:

Estou mas acho que se tivesse zoado o vasco teria tirado uma nota maior, acho que foi o que faltou, "respondeu sorrindo."

O estudante disse que não pretende jogar a nota do ENEM para entrar na faculdade, pois o mesmo já é universitário e pretende terminar o curso que começou ano passado.

Elias é natural de Ipanguaçu, mas reside há oito meses em Alto do Rodrigues onde mantém o próprio negócio, uma gráfica expressa, onde realiza trabalhos gráficos e assistência técnica em computadores.

FONTE; blog www.opolvoresponde.blogspot.com

email: eliasgodman36@gmail.com.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário